Virgílio: Lula foi a SC para inaugurar uma simples casa
Valor gasto na viagem supera o custo financiado para construir a residência
Brasília (12 de julho) - No final de junho, Lula foi a Chapecó (SC) apenas para inaugurar uma simples casa construída pelo casal Sílvio e Teresina Sachetti com financiamento de R$ 6,3 mil da Caixa. Essa foi a informação que o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), transmitiu hoje aos parlamentares para assinalar como o presidente torrou dinheiro público na fase em que era candidato mas não assumia essa condição.
GASTO INCALCULÁVEL
"Com o presidente, em dois aviões, foram a Chapecó 52 pessoas da equipe precursora, todas hospedadas no principal hotel da cidade; mais de 100 homens das polícias Militar, Rodoviária e Federal; e mais os ministros Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário; Márcio Fortes, das Cidades, e a presidente da Caixa, Maria Ramos Coelho", enumerou.
"Valor do financiamento da Caixa Econômica, para a construção da residência: R$ 6,3 mil. Valor do gasto com o deslocamento de Lula para a inauguração: incalculável", frisou em discurso. O senador mostrou que tudo isso está publicado no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, que acompanhou a "inauguração". E pediu que a notícia fique inscrita nos Anais do Senado "para que no futuro se veja a que ponto chegou a era vivida pelo país".
Nenhum comentário:
Postar um comentário