quarta-feira, julho 05, 2006

Tasso e Virgílio cobram explicações sobre investimentos da União

Guido Mantega será convocado para prestar esclarecimentos

Brasília (4 de julho) - Os senadores Arthur Virgílio (AM) e Tasso Jereissati (CE) querem que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, compareça à Comissão de Assuntos Econômicos para explicar a diferença entre o que o governo federal registra como investimentos e o que realmente é gasto pela União.
DADOS DISTORCIDOS

Estudo do PSDB detectou que os documentos do ministério contabilizam como investimentos recursos empenhados que depois voltaram aos cofres públicos. "Não considero justo que venha do Ministério da Fazenda um documento que distorce a verdade. Tomara que não seja má-fé política", disse o líder do PSDB no Senado na noite desta terça-feira.

"Devido a essa atitude do ministério, cabe a convocação de Mantega para que ele dê explicações sobre como a sua Pasta divulga dados oficiais do governo falseados. Isso é de extrema gravidade. O ministro da Fazenda deve zelar pela credibilidade da sua palavra como instrumento fundamental de condução e administração de política econômica", completou Tasso, presidente nacional do PSDB.

Diante dos protestos dos tucanos no plenário do Senado, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Luiz Otávio (PMDB-PA), disse que se empenhará para que o ministro seja de fato ouvido na comissão na próxima terça-feira, dia 11.

Nenhum comentário: