quinta-feira, julho 06, 2006

AS ELEIÇÕES NA VENEZUELA E O CASO DO REPOLHO RUSSO

José Alberto Vasconcellos

Caso seja você daqueles que se enquadram na categoria dos que acham que todos os políticos são corruptos, ou que não merecem a confiança do eleitor, deve ter em mente que é dever cívico votar. E como você é “pessoa que entende” do caráter dos políticos, deve votar no menos ruim. Escolha o menos ruim, mas não deixe de votar!

Veja o caso dos venezuelanos: enojados com o coronel Hugo Chávez, nas últimas eleições recentemente realizadas, deixaram de escolher candidatos para o parlamento; e o que aconteceu? Fizeram exatamente o jogo que o Chávez queria: o parlamento, na sua totalidade, foi preenchido com os partidários de Chávez, fato que vai facilitar, em muito, a meta de Chávez, que é transformar a Venezuela numa nova Cuba, realizando o sonho já confessado de que deseja ser um novo Fidel Castro no continente.Pela omissão idiota e irresponsável dos cidadãos daquele país, perdeu a Venezuela, perderam os venezuelanos, perdeu a democracia ali duramente conquistada, com anos e anos de luta e sacrifício.

A democracia levou um golpe mortal, e os direitos individuais estão escorrendo para o ralo do populismo denominado “bolivariano”. Hugo Chávez irrogando-se dono da paçoca preta, untado pelo cocô da galinha carijó, pilchado de coronel e impondo-se como comandante-geral, líder na região da América Latina, fez-se ouvir por Evo Morales, o autóctone boliviano que, abusando da tímida e conivente reação do companheiro Lula, deu uma banana ao povo brasileiro, que, sem nenhuma liderança, mantêm-se com a cara de idiota até hoje, até o presente momento, sem dar um tapa no pernilongo que canta nos seus ouvidos.

Aqui não é diferente, falta apenas oportunidade. É você, eleitor, cochilar e o “governo popular” estribado no partido mais corrupto de todos os tempos, o PT, arranca o pouco dos direitos que você ainda possui, decorrentes do trabalho, sangue e suor dos patrícios que o antecederam.

Basta tão só você fechar os olhos e ser omisso que o resultado funesto não se fará esperar. O recrudescimento da roubalheira e o ataque insistente às instituições democráticas é o pão de cada dia do PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) e, de roldão lá se vão sua liberdade individual e seu direito à propriedade. Observe que nos 70 anos do comunismo russo, a filosofia reinante foi tirar de quem tinha e não dar nada a quem não tinha, massificando as classes sociais. Só estiveram bem os mandatários, tal e qual aqui como ocorre com o José Dirceu, o Luiz Inácio, o Delúbio e outros que continuam tomando vinho de 6 a 10 mil reais a garrafa.

No auge do regime soviético, quando a podridão já tinha consumido com quase tudo acima do nível do solo, a funesta notícia: a União Soviética, para alimentar seu povo dispunha tão só de repolhos e o inverno seria longo. Foi aí que uma nação imperialista, no caso os EEUU, habitada pela “repugnante elite”, liderada por Bil Clinton, resolveu fazer a doação de trigo para que tivessem pão e não morressem de fome, porque os repolhos eram insuficientes.

Depois de 70 (SETENTA) ANOS, sobravam canhões, foguetes, fuzis, soldados, navios, submarinos atômicos e tudo o mais que servem para a guerra, mas para comer só REPOLHOS EM QUANTIDADE INSUFICIENTE!

Como diria o Dr. Jajah: “—Meu amigo...” Não use só a língua em questões políticas, use, junto com a língua o seu voto, tenha piedade da sua família, principalmente dos inocentes filhos que, por burrada sua, poderão ficar dependentes da boa vontade dos “imperialistas” para não morrerem de fome.

Quem não tem fome de democracia vai ficar sem REPOLHO!

Nenhum comentário: