sábado, agosto 05, 2006

Sem vergonha ou pudor...

- Soube?
- Do quê?
- De ClicRBS...

Juristas negam autoria da proposta de Constituinte
Grupo se reuniu com Lula para avaliar trabalho das CPIs do Congresso

Juristas que se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Coordenação Política, Tarso Genro, antes da divulgação da polêmica proposta de criar uma Constituinte exclusiva negaram ontem a autoria da idéia. Conforme integrantes do grupo, eles se limitaram a entregar ao presidente uma avaliação sobre o trabalho das CPIs do Congresso e não fizeram qualquer sugestão de reforma constitucional.

O grupo de 10 juristas foi criado em abril deste ano, por sugestão do Executivo, para avaliar a ação das CPIs. Quarta-feira, seis deles encontraram Lula e Tarso para apresentar conclusões em um texto de cinco folhas. Nenhuma delas trata de reforma política ou constitucional. O constitucionalista gaúcho Eduardo Carrion, relator do time de notáveis, afirma que o assunto foi trazido à tona por Tarso já no final do encontro.

- O ministro levantou a hipótese de uma reforma constitucional mais ampla e de uma Constituinte exclusiva. Alguns membros da nossa comissão, não mais falando em nome dela, apoiaram a idéia em tese - explica.

- É... alguém foi enganado nessa história!
- Espertos advogados foram levados no bico por outro...
- Esse outro foi mais esperto ou foi mal-intencionado?
- Sei lá!
- Esse episódio vale como lição para qualquer entidade que queira se aproximar de Lula em tempo eleição!
- É!
- Isso mostra falta de vergonha e de pudor!
- É!
- Usam entidades e pessoas, sem dó e nem piedade, em proveito próprio.
- É!

Nenhum comentário: