terça-feira, agosto 01, 2006

Heloísa Helena afirma ter recebido ameaça de morte

Portal Estadão

Brasília - A senadora Heloísa Helena (Psol-AL) afirmou, em discurso da tribuna do plenário, que está sendo ameaçada de morte. "Não adianta ficar ameaçando me desmoralizar e me matar. Passei a vida inteira engolindo os meus medos para não ter medo agora", disse ela, no discurso.

Embora não tenha citado nomes, a senadora insinuou que seria alguém ligado ao governo. "Se a camarilha do Planalto pensa que vai me botar medo, pode tirar o cavalo da chuva, que ele vai morrer de pneumonia", disse. "O governo Lula tem que saber que pode comprar alguns senadores, mas não todo o Congresso". Segundo ela, o governo faz o mesmo com parte do Judiciário e a imprensa.

Durente o discurso, ela pediu ao senador Romeu Tuma (PFL-SP), ex-diretor da Polícia Federal (PF) e corregedor-geral do Senado, que solicite à PF o monitoramento dos seus telefones celular, residencial e dos locais de trabalho. Aos jornalistas, a senadora se recusou a fornecer outros detalhes das ameaças. "Não vou mais falar sobre este assunto", disse, apesar de ser a divulgação dos fatos, nesses casos, uma das medidas de segurança mais indicadas. "Está tudo comunicado, e a Polícia Federal passa a ser responsável por tudo. E pronto", disse.

Nenhum comentário: