segunda-feira, julho 31, 2006

Lula afirma que é melhor um presidente sem curso superior.

Terra
Presidente Lula não é mais líder, diz Cristovam
O candidato à Presidência pelo PDT, senador Cristovam Buarque, disse ontem em Curitiba, que o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "perdeu o vigor transformador". Para ele, Lula, candidato à reeleição, foi um líder no País, mas só até ser eleito. "Depois se tornou um fruto de marqueteiros", completou. O pedetista ressaltou que os discursos de Lula não têm mais o povo como alvo. "Ele fala para cada segmento eleitoral", disse.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Cristovam declarou que se sente confortável para criticar o presidente Lula, apesar de ter sido seu ministro da Educação. "Eu não mudei. Ele mudou", afirmou. "Lamentavelmente, o PT se acomodou e o Lula mudou."

Cristovam fez críticas mais acentuadas ao discurso de Lula no sábado, no Rio Grande do Sul, quando teria dito que é preciso eleger alguém sem diploma universitário, que teria mais condições de fazer um bom trabalho na educação. "Não digo que é preciso diploma para ser bom presidente, mas o que ele falou é contra a educação e a democracia."

Para o pedetista, ao fazer o comentário, Lula exclui do processo democrático todos os que estudaram e conseguiram diploma. "Isso prova que ele não entendeu que a democracia é importante. Tudo o que ele trouxer em defesa da educação é puro jogo de marketing."

"Quando ele fala sem 'ponto' do marqueteiro, ele diz besteiras", atacou o senador. Em tom irônico, ele sugeriu ainda que o presidente usa o cargo para tirar benefícios eleitorais.

Nenhum comentário: