quinta-feira, agosto 03, 2006

Cuidado: Vox Populi faz previsões a serviço de Lula.

Política e Verdade
Contratado pelo PT, dono do instituto de pesquisas faz previsões “a favor” do cliente

O principal objetivo do marqueteiro de Lula é espalhar de que houve uma inversão das tendências de crescimento de Geraldo Alckmin e que as próximas pesquisas Datafolha e Ibope vão mostrar que Lula já ganhou e não há chances de segundo turno. O ponto de apoio dessas previsões são entrevistas do dono do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, que, sem apresentar números, mas apenas “palpites de especialista” garante que a ascensão de Alckmin “parou” e o candidato da oposição não sobe mais.

Mas, está sendo sonegada uma informação fundamental: Marcos Coimbra e seu Instituto Vox Populi foram contratados pelo PT e suas pesquisas, para uso interno da campanha de Lula, são altamente suspeitas e nem podem ser divulgadas, de acordo com a Lei Eleitoral.

Analistas independentes estranham as “entrevistas” do dono da Vox Populi, principalmente porque não estão fundamentadas com números, servem apenas para infundir entusiasmo à militância petista que sempre foi o principal esteio de Lula e que agora se mostra arredia.

O único dado que importa, dizem os analistas, é a rejeição de 32% de Lula, o dobro de Alckmin, e que não se reduz: são eleitores que não votarão em Lula “de jeito nenhum”.

Nenhum comentário: