quinta-feira, agosto 10, 2006

SE APENAS 26% CONHECEM ALKMIN, SÓ TV DEFINIRÁ OPÇÕES

Política e Verdade

O cruzamento de dados das pesquisas eleitorais em que Alckmin aparece 27 pontos percentuais atrás de Lula revela um fato importante: só 26% da população sabem que ele é candidato e disputa com o Presidente, cuja existência é conhecida por 100% dos eleitores. Ora, se a essa altura, Alckmin tivesse intenções de voto acima da sua posição atual o fato seria surpreendente e suspeito.

Alckmin se mostra sereno e confiante, apesar dos números negativos das pesquisas Sensus e Datafolha. Dois episódios eleitorais recentes fatos podem ser lembrados:

1º - Nas eleições para Governador de São Paulo encontrava-se em situação semelhante – com Maluf em primeiro lugar - e ele terminou sendo eleito, derrotando o candidato petista Jose Genoíno, que veio em segundo, descendo Maluf para o terceiro lugar;

2º - Nas eleições para Governador de Minas em 1998, em Minas, Eduardo Azeredo estava mais de 20 pontos atrás do atual Ministro Hélio Costa e houve a virada.

A prova dos nove e motivos para derrotismo e triunfalismo só acontecerá quando os eleitores puderem confrontar Lula e Alckmin em igualdade de condições no programa eleitoral da TV.

Um comentário:

Anônimo disse...

Geraldo Alckmin vai ganhar as eleições 2006, e vai ser o melhor presidente que o Brasil já teve.