quinta-feira, agosto 10, 2006

Heloísa Helena diz que má atuação do Legislativo é espelho de Lula

Terra
Heloísa Helena diz que Lula "não trabalha"
Em resposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse acreditar que o Congresso não votará nada neste ano, a senadora Heloísa Helena, candidata à Presidência da República pelo Psol, afirmou que o Legislativo é um retrato do chefe do Executivo. Para a senadora, "como o presidente não trabalha, o Congresso se espelha nele".
"Quando o presidente não trabalha, passeia, faz demagogia eleitoreira, leva o Congresso a ser desmoralizado." Ela disse ainda que devido ao Palácio do Planalto trabalhar de forma promíscua, o Congresso acaba funcionando de forma semelhante.

Lula fez a afirmação ontem à noite, em discurso como candidato, ao criticar a não-aprovação do Fundo Nacional do Ensino Básico (Fundeb). A medida já passou pela sanção do plenário do Senado, mas falta ainda ser votado na Câmara. "Com três dias por mês só trabalhando, acho difícil votar", afirmou o presidente.

A assessoria de imprensa da coordenação de campanha do PT, em Brasília, ao ser contatada pela reportagem do Terra, informou que não se pronunciaria, pois considera que o assunto cabe à Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Nenhum comentário: