terça-feira, agosto 08, 2006

Ex-assessor diz em livro que presidente Lula sabia de tudo

Olhão
Amigo do presidente conta os bastidores do poder em edição da Companhia das Letras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não só sabia dos acordos do PT com outros partidos como participou de várias negociações. Esta é uma das revelações feitas pelo ex-assessor de imprensa da Presidência, e amigo pessoal de Lula, Ricardo Kotscho, no livro “Do Golpe ao Planalto - Uma Vida de Repórter” (Companhia das Letras).

Ricardo Kotscho começou a carreira em 1964, passando por redações como as do Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Veja, até chegar ao Planalto como assessor de Lula.

Segundo explica no livro, Kotscho teve por muito tempo a convicção de que um governo petista poderia sofrer de vários males, menos o da corrupção. Essa certeza, porém, foi por água abaixo quando explodiu o caso Waldomiro Diniz, seguido depois do mensalão, a queda de José Dirceu e a máfia dos sanguessugas. Entre outras revelações, o livro deixa claro que Lula não só sabia desde o começo das tramóias do PT, como teve participação ativa na negociação com o PL no processo de cooptação de uma base aliada para o seu governo.

Nenhum comentário: