terça-feira, julho 25, 2006

Comitê de Lula contraria modernidade gerencial

Diferentemente das tendências atuais de organização do espaço de trabalho, o comitê nacional da campanha de Lula é um verdadeiro labirinto. Só de divisórias, o comitê gastou R$ 150 mil.

As 150 pessoas que trabalharão nos três andares da sede da campanha, inaugurada ontem no Setor Comercial Sul de Brasília, estarão distribuídas por uma infinidade de salas com divisórias até o teto. Como os ambientes possuem diferentes dimensões e disposições, os corredores principais são caminhos tortuosos. Essa é praticamente uma demonstração de que a mentalidade política é bem distinta em relação à iniciativa privada.

As empresas têm preferido usar ambientes sem paredes, delimitando os espaços com baias para os computadores, com objetivo de integrar as equipes e dar maior acesso às chefias, flexibilizando a hierarquia.

No comitê de Lula, além de divisórias, há muitas salas privativas. Um desses recintos é a sala para políticos petistas e aliados que passem por Brasília para reuniões estratégicas de campanha. Outro ambiente é destinado a coordenadores regionais da campanha do PT. Dois dos maiores ambientes são ocupados pelo comitê financeiro e por jornalistas credenciados para cobrir a campanha de Lula.

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