quarta-feira, julho 26, 2006

Alckmin confiante em pesquisa critica governo Lula


O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a afirmar que a distância entre ele e o seu principal concorrente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se deve exclusivamente ao fato de que Lula é mais conhecido. Alckmin acha que, quando for tão conhecido como Lula, acontecerá o que já acontece em São Paulo, onde ambos tem nível semelhante de reconhecimento: “Em São Paulo, eu estou com 11% na frente dele (Lula) e, para o segundo turno, com 17% a mais”.

Alckmin disse ter recebido com humildade e entusiasmo a última pesquisa Ibope, pela qual a diferença de intenção de voto entre ele e Lula caiu 12%. Disse, ainda, acreditar ter se consolidado com a preferência de 27% a 30% do eleitorado e ter confiança em que continuará crescendo, à medida que a campanha se desenvolva.

Provocado sobre a volta do presidente Lula em comparar o seu governo com o de Fernando Henrique Cardoso, Alckmin disse que, “enquanto o presidente fala do passado, eu vou falar do futuro, do que podemos fazer, mais e melhor, com uma nova equipe”, para resolver os “nós” que estão atrapalhando o desenvolvimento do país.

O ex-governador de São Paulo voltou a criticar o que chamou de excesso de gastos do governo federal às vésperas das eleições e o descontrole dos recursos do tesouro nacional. A política monetária com juros excessivos, o câmbio desvalorizado, o excesso de burocracia e aumento da carga tributária, ao lado da falta de investimento em infra-estrutura foram apontados pelo tucano como causa do baixo crescimento do país, mesmo em um cenário internacional excepcionalmente favorável.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário: