domingo, agosto 27, 2006

O inquérito...

Puxei o texto lá do 'Soube?'.

Excelentíssimo Senhor Ministro Joaquim Barbosa

O Procurador-Geral da República, nos autos do inquérito nº 2245 e no uso de suas atribuições constitucionais e legais, vem oferecer DENÚNCIA, contra:

José Dirceu (PT),
José Genoíno (PT),
Delúbio Soares (PT),
Sílvio Pereira(PT),
Marcos Valério,
João Paulo Cunha (PT),
Luiz Gushiken (PT),
Valdemar Costa Neto(PL),
Jacinto Lamas(PL),
Professor Luizinho(PT),
João Magno(PT), etc.. etc.. etc... no total são 40.

Pelas práticas das condutas criminosas abaixo descritas:
(...)
O presente inquérito demonstra a existência de uma sofisticada organização criminosa, divididas em setores de atuação, que se estruturou profissionalmente para práticas de crimes como peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta, além das mais diversas formas de fraude.

Pelo que já foi apurado até o momento, o núcleo principal da quadrilha era composto pelo ex Ministro José Dirceu, e ex tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, o ex secretário geral do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Pereira, e o ex presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno.

Os denunciados em conluio com outros integrantes do partido, estabeleceram um engenhoso esquema de desvio de recursos de órgão públicos e de empresas estatais e também de concessões de benefícios diretos ou indiretos a particulares em troca de ajuda financeira.

O objetivo desse núcleo principal era negociar apoio político, pagar dívidas pretéritas do partido, e também custear gastos de campanha e outras despesas do PT e seus aliados.
(...)

O texto acima são partes da denúncia de 136 páginas oferecida pelo Procurador-Geral da República...

Todos são Lulas, e você?

Nenhum comentário: