sábado, outubro 07, 2006

Alckmin acusa adversário de mentir e iludir eleitor

O Estado de São Paulo
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, acusou ontem seu adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de mentir e 'iludir a boa-fé' das pessoas propagando que ele tem a intenção de acabar com o programa Bolsa-Família e de privatizar estatais como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Petrobrás. 'Até não acreditei quando me falaram que o próprio presidente estava falando um conjunto de mentiras, coisas que não têm a menor procedência', disse o ex-governador.

Demonstrando indignação com a botaria disseminada pelo PT de Lula, Alckmin avaliou que a atitude de seu oponente revela desespero. 'A nossa campanha está crescendo na confiança do povo. No fundo, é medo de perder a eleição.' Pegando como gancho os escândalos de corrupção que atingiram o governo petista, o tucano anotou: 'Primeiro o presidente não sabia de nada. Agora fala coisas inverídicas. Onde fica a autoridade do chefe de Estado?'

O candidato do PSDB assegurou que a verdade vai pautar sua campanha na reta final. 'Não há melhor amigo que a verdade', frisou. 'O outro candidato não tem compromisso com a verdade e por isso está perdendo a credibilidade.'(...)

Nenhum comentário: